Homem identificado como Alexsandro Toshio Otsuru morreu, na tarde deste domingo (1º), após sofrer um mal súbito em uma praça no bairro Jockey Clube, em Campo Grande.
Equipes de motopatrulhamento da Guarda Municipal foram acionadas por populares que informaram que um senhor passava mal na quadra de voleibol da praça. Ao chegar ao local, os agentes encontraram Alexsandro deitado no chão, inconsciente e com sinais vitais instáveis.
Imediatamente, a equipe iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar enquanto aguardava o socorro especializado. Pouco depois, uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros chegou e assumiu o comando das tentativas de reanimação.
Em seguida, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também compareceu ao local, utilizando equipamentos para tentar estabilizar o paciente. Mesmo com todos os esforços combinados das equipes da Guarda Municipal, Bombeiros e Samu, Alexsandro não respondeu às manobras de reanimação e faleceu no local.
A equipe da guarda permaneceu no local, garantindo a segurança até a chegada da funerária, que realizou a remoção do corpo. Familiares de Alexsandro acompanharam o procedimento para as providências cabíveis.