Homem salva cachorro com vísceras expostas após ataque de pitbull em Dourados

Um homem, que não teve a identificação revelada, salvou um cachorro de rua que ficou com as vísceras expostas logo após ele ser atacado por um pitbull que estava a solta na manhã desta terça-feira (2), no bairro Terra Roxa, em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande.

O salvador resgatou o animal e encaminhou ele para o Hospital São Chico no intuito de salvá-lo. Nesse meio tempo, o homem conseguiu entrar em contato com o proprietário do pitbull e pouco tempo depois, o tutor esteve no hospital veterinário.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o dono do animal relatou que não teria condições financeiras de arcar com os custos e sugeriu realizar um novo orçamento em outra clínica veterinária. Porém, mesmo com os novos valores, ele disse que não conseguir pagar e chegou a sugerir a eutanasia no animal de rua.

Porém, o homem que resgatou o animal ouviu dos veterinários a chance de salvar o cachorro e por isso seguiu adiante com o atendimento, não aceitando a proposta da eutanasia sugerida pelo tutor do pitbull. A primeira cirurgia foi paga pelo morador do bairro, tendo ficado em torno de R$ 2 mil.

Numa tentativa de entrarem em acordo, o dono do pitbull se negou a parcelar ou negociar com o homem.

O animal que foi atacado ficou com as vísceras expostas e teve duas patas quebradas, precisando passar novamente por uma cirurgia. O homem que fez o resgate foi informado que com a cirurgia ortopédica os custos ficarão em torno de R$ 5 mil.

O homem procurou a delegacia e o registro foi feito como omissão de cautela de animais, informando os policiais que a clínica veterinária fornecerá os laudos para dar sequência na investigação dos fatos.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS