Um motorista do transporte coletivo, de 42 anos, foi ferido, no fim da tarde desta quarta-feira (31), após levar uma pedrada na cabeça por um usuário do transporte coletivo, de 32 anos. O caso aconteceu no Terminal Júlio de Castilho.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima relatou que o agressor teria entrado no terminal sem pagar, aparentando estar desorientado. O motorista, então, conta que encaminhou o homem até a entrada para pagar a passagem.
Em seguida, um usuário pagou o bilhete para o homem. Ele então entrou no terminal, caminhou até a vítima e, por trás, desferiu uma pedrada na cabeça do motorista.
Com o impacto, a pedra se partiu em pedaços menores e o motorista caiu no chão. Testemunhas presenciaram a agressão e interviram, ajudando a conter o homem. Em seguida, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada.
Após ser contido pela GCM, enquanto o homem era conduzido, ele ameaçou a vítima, dizendo que iria voltar para matá-la. O caso foi registrado tentativa de homicídio qualificado com uso de recurso que dificulte a defesa do ofendido.