Hospital Regional de Três Lagoas celebra um ano com serviços de alta complexidade e UTI Pediátrica

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé celebra nesta sexta-feira (23) um ano com a realização de mais de 50 mil consultas junto à população de Três Lagoas e de toda a região leste do Estado. Desde que foi entregue, o Governo do Estado fortaleceu a saúde da região cuja a população recorria aos atendimentos de urgência em Campo Grande ou nas cidades paulistas que fazem divisa com Mato Grosso do Sul.

Após a concretização da unidade hospitalar, a população passou a contar com importantes serviços estratégicos de saúde como cirurgia geral, cardiologia e bariátrica. As crianças também passaram a contar com leitos de UTI pediátrica no município.

Para a diretora-geral de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, que na ocasião representou o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, é um momento de bastante felicidade em razão da tamanha necessidade na região.

“Nós tínhamos um vazio assistencial bastante grande em relação a várias situações. Nesse um ano de funcionamento do Hospital Regional trouxe bastante segurança naquilo que acreditamos e que é possível fazer. Então hoje, estando na Secretaria Estadual de Saúde e em nome do Dr. Maurício, trazemos as novas tratativas com o Hospital Regional na implantação de várias novas especialidades para possamos aumentar a complexidade desse hospital que tem uma estrutura fantástica e uma equipe de excelência, podendo levar cada vez mais os atendimentos à população”, pontua.

O diretor-geral do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, Henrique Schultz, destaca sobre a importância da oferta do serviço para toda a população.

“É difícil mensurar o quanto esse aniversário é importante, porque estamos falando de uma oferta de serviços que mudam e salvam vidas. A parceria que temos com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com a Secretaria de Saúde, tem possibilitado conquistas, e isso só aumenta nosso alcance com relação ao atendimento. Quero agradecer imensamente aos nossos colaboradores pois, em um ano, realizaram enormes feitos e com excelência. É uma comemoração muito especial para todos nós”.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, destaca que o cuidado com humanização e acolhimento, premissas da instituição frente a cada gestão hospitalar, são indicadores positivos deste primeiro ano de funcionamento do hospital.

“Atuamos em 2022 com o que há de melhor e mais qualificado para avançar com os atendimentos e garantir, além da eficiência, qualidade e acolhimento. O Instituto Acqua mantém esse compromisso de cuidar das pessoas. Para isso, contamos com profissionais dedicados e empenhados. Capacitações constantes, investimentos em insumos, tecnologias e pessoal já movimentaram a unidade. Em 2023, junto com o Governo do Estado, estamos implementando ainda mais inovações e benefícios para a população. Parabenizo cada profissional por entregar o melhor às pessoas”, relatou o gestor.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, destacou a importância do hospital para toda a região. “É muita satisfação poder estar aqui presente nesse 1 ano de Hospital Regional, porque é a realização de um sonho.  Um hospital que atende 39 municípios do Estado e tem feito um trabalho de excelência junto a toda equipe administrativa e profissionais da saúde. Três Lagoas se destaca cada vez mais em todos os setores e na área da saúde também. Parabéns a todos pelo trabalho”!

Sobre o Hospital

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé foi construído em uma área de 26,4 mil metros quadrados, em um prédio com blocos setorizados, que dispõe de 116 novos leitos. Conta com unidade de atendimento pediátrico, pronto socorro pediátrico (30 leitos) e clínica para atender as crianças (12 leitos), além de um atendimento ambulatorial com capacidade para 140 consultas por mês.

Além de internação e atendimento ambulatorial de média e alta complexidade, assim como consultas especializadas, pronto socorro, enfermaria, UTI adulto e pediátrica, clínica geral, serviços de Endoscopia adulto e infantil, Colonoscopia, Broncoscopia, Ultrassom/Dopler e Ressonância Magnética, Tomografia, Radioterapia, Cateterismo adulto e infantil, entre outros procedimentos para atender à população de Três Lagoas e toda região.

Atualmente, o hospital conta com uma equipe multidisciplinar com 316 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Possui 12 especialidades como: Neurologia, Neurociência, Clínica Médica, Endocrinologia, Urologia, Proctologia, Pneumatologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular.

Fonte: Agência de Notícias do MS

Rodson Lima, Comunicação SES
Foto de destaque: Chico Ribeiro/Arquivo

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 20% 5m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS