Hospital terá simulação de evacuação com uso de helicópteros em Campo Grande

O Hospital da Unimed Campo Grande, realiza na tarde deste sábado (20), uma simulação de evacuação que vai contar com o empenho de brigadistas, resgate, com participação do SOS Unimed CG, Corpo de Bombeiros, bombeiros civis da Escola Fênix e transporte de vítimas no helicóptero da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo). Ao todo, cerca de 160 pessoas, estarão envolvidas no simulado, onde parte das vítimas receberá maquiagem realista.

“Nosso objetivo é colocar à prova e otimizar os protocolos de segurança em casos de grandes eventos. O simulado também é forma de garantir excelência nos cuidados com os pacientes”, explica o engenheiro de segurança do trabalho da Unimed Campo Grande, Lucas da Silva Prado.

Segundo a instituição, o simulado terá início às 14 horas, deve durar por volta de duas horas, com cenários de diferentes graus de complexidade e gravidade. Para que a rotina normal do hospital não seja afetada, a rota de fuga passa por uma área isolada do fluxo normal e a Unimed CG está fazendo o trabalho de sensibilização nas redes sociais e no entorno, de forma a tranquilizar pacientes, moradores e quem passa pelo local.

Embora não haja previsão de interdição de vias, equipes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão presentes para oferecer suporte.  A dinâmica envolverá a simulação de um princípio de incêndio; evacuação; prestação de primeiros socorros e remoção de vítimas para unidades de apoio, que são o hospital da Cassems, o Proncor e duas vítimas serão transportadas de helicóptero para o Hospital Regional.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
16°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS