Ícones do esporte inspiram outras mulheres para crescimento do mercado feminino

Mulheres inspiram outras mulheres tanto no consumo como na busca por performance esportiva. Esse é o mote do debate entre Giovana Aleixo (diretora de projetos da Octagon) e Giovanna Aranha (gerente de marketing da Adidas) durante o Fórum Máquina do Esporte 2024. O painel foi mediado por Marina Fagali (gerente sênior de relações públicas e institucionais da Socios.com).

“A Adidas acredita que esporte tem o poder de mudar vidas, é uma força catalizadora que consegue transformar vidas. Hoje temos parceiros como a Jade Picon, que treina com look de Adidas e mostra a perseverança dela para suas seguidoras”, conta Giovanna Aranha.

 A partir do exemplo de embaixadoras da marca, a Adidas consegue expandir seu mercado entre o público feminino, tanto entre mulheres que buscam performance como quem apenas quer utilizar trajes esportivos no look do dia a dia.

A executiva lembra que tem se tornado mais comum entre o público feminino o uso de camisas de clubes no dia a dia, algo que antes era uma tendência exclusivamente masculina.

Crescimento

Para Giovana Aleixo, da Octagon, é necessário uma atenção especial em todos os segmentos para que o esporte feminino possa se desenvolver, não só em termos de performance, mas despertando mais interesse no público e gerando negócios.

“Para fazer esporte feminino crescer existem alguns pilares: marcas, clubes, organizações de eventos, imprensa e público em si. Não adianta querer que só um desses pilares invista mais”, pondera Giovana Aleixo.

“Todo mundo tem que estar mais envolvido para a roda girar. Quando criamos um espaço maior para mulheres terem mais possibilidade de consumir, conseguimos fazer conectar o esporte com o público feminino”, explica a executiva.

Prática x consumo

A maior visibilidade das mulheres, tanto em competições de alto rendimento como em eventos para atletas amadoras, como no mercado running, faz com que o ecossistema como um todo cresça e atraia mais mulheres a participar.

“É preciso entender a mulher como praticante e como consumidora de esporte”, resume Marina Fagali.

O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv e Sócios.com – Chiliz (Cota Ouro); TicketSports (Cota Prata);  The Players Tribune e BR Media (Cota Bronze).

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