Identificadas vítimas que morreram carbonizadas em queda de avião em Costa Rica

O Piloto de nacionalidade paraguaia, Carlos Antônio Gomez Ortiz, de 31 anos, e Elison de Jesus Martines, de 40 anos, foram identificados como as vítimas que morreram carbonizadas na queda de um avião de pequeno porte, na tarde deste sábado (31), próximo de uma usina de cana-de-açúcar em Costa Rica – a 330 quilômetros de Campo Grande.

Polícia Científica aguarda a chegada de técnicos do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que virão de outro estado para conduzir uma investigação minuciosa sobre as causas do acidente. 
A aeronave pegou fogo ao se chocar contra solo, e as duas vítimas a bordo não conseguiram escapar e morreram carbonizadas.

De acordo com o delegado de Costa Rica, Jhonny Garcia, além da Polícia Civil, estiveram no local o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia. “A aeronave estava bastante destruída pelo fogo. Em um primeiro momento não foi possível a identificação das vítimas, sendo possível apenas determinar que eram do sexo masculino”, falou.

De acordo com a diretora do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), delegada Ana Claudia Medina, o avião trata-se de uma aeronave experimental Paradise, prefixo PU ICL. Uma equipe do Dracco já se deslocou para Costa Rica, enquanto outra aguarda o Cenipa, que deve chegar no início da tarde deste domingo. Conforme a delegada Medina, ontem, a prioridade foi a liberação dos corpos. “Liberamos primeiro os corpos e assim que os destroços do avião esfriaram, demos início ao trabalho de investigação. O que levantamos até o momento é que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, voou cerca de 40 minutos na localidade e o sinistro ocorreu quando ela estava realizando o pouso”, comentou. 

Mais informações sobre o caso só serão repassadas após a conclusão do inquérito policial, que vai apurar toda a dinâmica dos fatos.

Segundo o site MStododia, o avião pertencia a um fazendeiro da região de Coxim e um outro piloto teria trazido o avião para Costa Rica. O fazendeiro solicitou ao piloto paraguaio para retirar o avião e durante voo de reconhecimento, a aeronave caiu após uma arremetida no aeroporto municipal de Costa Rica.

Nas redes sociais, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos lamentou as mortes.

“Estamos todos entristecidos por esta tragédia que abalou nossa cidade. Nossas orações e pensamentos estão com aqueles que perderam entes queridos. Que Deus console os corações enlutados e traga paz para todos“, escreveu o prefeito.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
94% 75% 0m/s 0deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS