Foi identificado como Luís Carlos Talarico Camilo, de 53 anos, o motorista que morreu carbonizado na tarde de quarta-feira (14), após a colisão de duas carretas na MS-270, entre o distrito de Itahum e Copo Sujo – região de Ponta Porã – distante a 334 quilômetros de Campo Grande.
O motorista da outra carreta, Adriano Garcia, de 32 anos, sobreviveu ao acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, a carreta Mercedes-Benz trafegava no sentido Copo Sujo – distrito de Itahum, quando por motivos ainda desconhecidos, invadiu a faixa contrária e bateu de frente com uma carreta Iveco Stralis.
O impacto foi tão violento que a cabine da carreta Mercedes-Benz ficou totalmente compactada e, em seguida, pegou fogo. O incêndio se propagou rapidamente, destruindo os caminhões e seus reboques. Luís Carlos ficou preso às ferragens.
Adriano relatou, ainda conforme o registro e policial, que conseguiu pular pela janela e, logo em seguida, houve uma explosão.
Equipes de socorro, como o Corpo de Bombeiros, esteve no local para controlar o incêndio e fez a remoção do corpo do motorista Luís Carlos, que era natural de Santa Fé do Sul–SP.
As causas do acidente ainda serão investigadas.