Idoso vendedor de alho é roubado, mas solidariedade tem final feliz no Aero Rancho

Uma história triste teve um final feliz na manhã desta quinta-feira (29). Hélio Domingues de Barros, de 73 anos, é vendedor ambulante e foi assaltado na manhã desta quarta-feira (28), enquanto trabalhava no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O idoso vende alhos e teve todo o dinheiro e os produtos levados pelo criminoso.

Após o crime, indignada, a filha do idoso postou o acontecimento nas redes sociais. Ela informou que, com muita dificuldade, o pai trabalha como vendedor ambulante para “colocar alimento dentro de casa”.

Segundo ela, Hélio estava vendendo alho de bicicleta, no Aero Rancho, quando um homem o abordou de moto, como se fosse comprar alho, e fez o assalto. O criminoso levou todo o dinheiro dele e, ainda, roubou todos os pacotes de alho.

“O homem estava em uma moto, magro, de bermuda e camisas escuras e tênis. Meu pai agora está sem dinheiro e sem os alhos para trabalhar. Os alhos roubados dele vão rodar por aí, então vou pedir, por favor, que pense no meu pai na hora de comprar!”, postou a filha nas redes sociais.

O caso repercutiu e gerou uma série de comentários de apoio ao idoso e indignação pela falta de consideração do criminoso. Muitos questionaram a constante violência e relembraram da falta de segurança que aflige quem trabalha honestamente.

“Esses vagabundos não estão perdoando. Seu Hélio é uma pessoa maravilhosa e eu creio que tudo que esse safado tirou dele, Deus vai dar em dobro. Ele é trabalhador. Anda de baixo do sol para vender seu alho, com dignidade, para manter seu sustento, e vem esses safados, que não tem a capacidade de trabalhar, e roubam de pessoas honestas”, escreveu uma internauta indignada.

Porém, o que o idoso perdeu, não demorou para ser reposto. Na manhã desta quinta-feira, a filha de Hélio postou desenrolar do caso nas redes sociais. Um internauta se compadeceu com a história e enviou um Pix ao idoso para ele comprar uma nova caixa do tempero.

“Quero agradecer a Deus e a uma pessoa que Deus enviou para abençoar meu pai. Hoje pela manhã, essa pessoa o enviou o dinheiro de uma caixa de alho. O que o Diabo levou, Deus devolveu. Essa pessoa foi um anjo. Obrigada”, agradeceu.
 
Em mensagem para o idoso, ele se solidarizou com Hélio e pediu para que ele siga no trabalho, que Deus o ajudará. “Deus nunca nos abandona. Comece novamente o trabalho e vá firme no propósito que Deus vai abençoar a cada dia”.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS