Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender uma ocorrência de incêndio em uma área de vegetação, na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, na noite desta segunda-feira (09), no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação e assustou moradores de um condomínio ao lado da área. As chamas podiam ser vistas de longe e um grande volume de fumaça tomou conta da região.
Os bombeiros usaram areia e abafadores para conter as chamas. Não há registros de feridos pelo local. Motivação do incêndio será investigada.
Atear fogo é crime
O uso de fogo é crime previsto em lei e prevê sanções penais e administrativas para quem comete condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Provocar incêndio em mata ou floresta pode dar prisão de dois a quatro anos, além de multa, diz a legislação.
Denúncias de queimada urbana podem ser feitas diretamente na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), localizada na Rua Sete de Setembro, 2.421, na Capital, ou pelo telefone (67) 3325-2567. Existe um plantão 24 horas para atender o cidadão.
Casos de ocorrência de fogo em terrenos sem autorização ambiental e com autor conhecido podem ser denunciado ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA), que está localizado na Avenida Mato Grosso, Jardim Veraneio, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3357-1501.