Pelo menos 23 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade para o restante da sexta-feira (23) e isso é em relação à aproximação de uma frente fria, que deve se instalar definitivamente neste fim de semana no Estado.
Conforme detalhes do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas podem alcançar até 60 milímetros por hora, mas também há a possibilidade dos números alcançarem 100 milímetros até o final do dia, além de ventos intensos de até 100 km/h e possível queda de granizo.
As cidades afetadas estão: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.
Há também o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nas cidades.
Uma frente fria deve se aproximar do Estado, provocando aumento na nebulosidade, queda nas temperaturas e elevando a probabilidade de chuvas, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.