Inmet emite alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade grau amarelo para o Mato Grosso do Sul. O aviso é válido deste sábado (2) até domingo (3).

Conforme a imagem do Instituto, todo o Estado está coberto pela possibilidade de tempestade com chuva e vento de até 60 km/h.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada e, localmente, podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Essas instabilidades ocorrem devido à passagem de cavados em níveis médios da atmosfera, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas.

Durante estes dias, estão previstas temperaturas mínimas entre 22 e 25°C e máximas de até 36°C nas regiões sul e leste.  Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, mínimas entre 24-29°C e máximas de até 39°C. Em Campo Grande, mínimas entre 25-26°C e máxima de até 33°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e pontualmente,
podem ocorrer valores acima de 60km/h.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 6m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS