Inscrições abertas do IV Congresso Estadual de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM-MS

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Estadual de Direito das Famílias e Sucessões do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), que seguem até o dia 22 de agosto. O evento é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS). O Congresso será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

O IV Congresso Estadual de Direito das Famílias e Sucessões do Instituto Brasileiro de Direito de Família do IBDFAM conta com o apoio da administração do TJMS, presidida pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins, por considerar que a iniciativa visa a capacitação e aprimoramento dos operadores do Direito em geral, mas, especialmente, de magistrados e servidores do Poder Judiciário de MS, sendo fundamental a participação de todos para aprimorar o desempenho das atividades do Judiciário sul-mato-grossense.

A formação também tem como objetivo oferecer uma visão atualizada sobre os temais mais relevantes do Direito Familiar e Sucessório. O momento de realização do congresso coincide com a elaboração de uma proposta de atualização do Código Civil Brasileiro de 2002, pela Comissão de Juristas do Senado Federal.

O congresso contará com palestras de juristas nacionais que abordarão, entre outros temas, as novas perspectivas do Direito Civil, destacando as propostas de atualização e os impactos de suas mudanças; os desafios enfrentados e as diferentes interpretações sobre os direitos familiares e sucessórios; casos práticos que ilustram a complexidade do Direito da Família e Sucessório; tendências jurídicas e jurisprudenciais recentes no âmbito familiar e sucessório; soluções inovadoras e novas visões em práticas profissionais e acadêmicas.

Entre os palestrantes estão o presidente do IBDFAM e professor da Pontifícia Universidade Católicas de Minas Gerais (PUC Minas), Rodrigo da Cunha Pereira, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e professor adjunto da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Alexandre Freitas Câmara.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
50% 0% 7m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS