Integrantes da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJ se reúnem com autoridades do Estado

O uso do cordão de girassol foi tema principal da reunião realizada na sala de reuniões da Presidência, nesta sexta-feira, dia 26 de abril. Conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, Renato Antonio de Liberali, participaram do encontro integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e a diretora regional América Latina da Hidden Disabilities Sunflower, Flavia Callafange.

 

Durante a reunião, também foram debatidas as políticas de inclusão e acessibilidade no Estado, buscando formas de sensibilizar a sociedade para as necessidades das pessoas com deficiências invisíveis.  

Cabe destacar que o cordão de girassol é símbolo internacionalmente reconhecido que representa a conscientização sobre as chamadas “deficiências invisíveis”, como transtornos de ansiedade, depressão, autismo, entre outras condições, e ajuda a promover o respeito e o tratamento adequado pela sociedade.

 

O uso do acessório em Mato Grosso do Sul foi instituído pela Lei Estadual nº 5.969/2022, como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiências ocultas. 

A reunião representa um passo importante na busca por uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades de todos os cidadãos, independentemente de suas condições individuais.  

O TJMS trabalha em prol desse objetivo comum, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS