Internada na UPA, idosa com insuficiência pulmonar espera há 11 dias vaga em hospital

Internada há 11 dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, com insuficiência pulmonar, Djaci Martins Taveira, 77 anos, aguarda vaga para um hospital, para tratamento com oncologista, em Campo Grande.

Vendo a saúde da mãe, bastante debilitada, Marilene Martins Taveira de Souza, 52 anos, procurou a Defensoria Pública depois de ver a mãe há quase duas semanas em uma maca, na enfermaria de uma UPA, e não conseguir atendimento especializado para a idosa.

Segundo a filha, a mãe já sofre com problemas de insuficiência pulmonar, mas nos últimos dias viu o caso piorar e a mãe internar.

“Ela passou mal, levamos no médico e já internou, desde o início informaram que o caso dela é tratado com oncologista, mas não conseguimos vaga”, explica Marilena.

Os médicos da UPA orientaram a família procurar ajuda da Defensoria Pública para conseguir a vaga em um hospital e já foi feita intimação, mas ainda não saiu a vaga.

A nova orientação é que se não saísse a vaga, fossemos atrás da Casa da Saúde. Minha mãe está debilitada, fraca, não consegue comer e já respira por oxigênio, é importante essa vaga”, desabafa.

Marilene e mais duas irmãs revezam como acompanhante da mãe e temem pela saúde dela internada na UPA.

“Passaram várias pessoas pela UPA e conseguiram vaga e a minha mãe que está grave até hoje nada. Precisamos com urgência dessa vaga”, pede.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para verificar a regulação da paciente e aguarda retorno.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
36°C
17% 0% 5m/s 340deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS