Internada na UPA Universitário, idosa aguarda há mais de oito dias por vaga em hospital

Internada há mais de oito dias na UPA Universitária, uma idosa de 70 anos aguarda transferência para um hospital em Campo Grande.

Segundo a filha, a idosa deu entrada na UPA Universitário no dia 24 de setembro, com o quadro de convulsão e tontura grave. No mesmo dia, foi feito um pedido médico para área hospitalar para a paciente passar por exame de tomografia.

Diante da demora, a filha da idosa deu entrada, na última segunda-feira (30/09) na Defensoria Pública ao pedido da vaga hospitalar. Já no dia seguinte, a juíza determinou que a vaga deveria ser disponibilizada em 24 horas, o que não aconteceu na última quarta-feira (02) e agora o prazo foi prorrogado para esta quinta-feira (03).

A filha da idosa explicou ainda, que a Sesau (Secretaria de Saúde) informou que ainda não foi notificada sobre a situação. Enquanto isso, a idosa continua internada na UPA aguardando pela vaga.

Reportagem entrou em contato com a Sesau para dar um parecer sobre o assunto, mas até a publicação da matéria a instituição não se manifestou.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
74% 75% 2m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS