Internada há mais de oito dias na UPA Universitária, uma idosa de 70 anos aguarda transferência para um hospital em Campo Grande.
Segundo a filha, a idosa deu entrada na UPA Universitário no dia 24 de setembro, com o quadro de convulsão e tontura grave. No mesmo dia, foi feito um pedido médico para área hospitalar para a paciente passar por exame de tomografia.
Diante da demora, a filha da idosa deu entrada, na última segunda-feira (30/09) na Defensoria Pública ao pedido da vaga hospitalar. Já no dia seguinte, a juíza determinou que a vaga deveria ser disponibilizada em 24 horas, o que não aconteceu na última quarta-feira (02) e agora o prazo foi prorrogado para esta quinta-feira (03).
A filha da idosa explicou ainda, que a Sesau (Secretaria de Saúde) informou que ainda não foi notificada sobre a situação. Enquanto isso, a idosa continua internada na UPA aguardando pela vaga.
Reportagem entrou em contato com a Sesau para dar um parecer sobre o assunto, mas até a publicação da matéria a instituição não se manifestou.