Ira! lota Praça do Rádio em comemoração ao Dia Mundial do Rock

Às vésperas do Dia Mundial e Municipal do Rock, celebrado no dia 13 de julho, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o Governo de Mato Grosso do Sul e o Sesc MS, brindaram os fãs com um show eletrizante da banda Ira! na Praça do Rádio neste domingo (09). Com mais de três décadas de carreira, o grupo liderado por Nasi e Edgard Scandurra apresentou seus clássicos em uma noite memorável para os amantes do rock.

A celebração reuniu sete mil pessoas na Praça do Rádio, embaladas pelas músicas que marcaram gerações e provando que o rock está mais vivo do que nunca. “Essa comemoração além de oportunizar que os fãs do gênero musical se reúnam, contribui para fortalecer a cena cultural do rock em nossa capital”, disse Mara Bethânia Gurgel, secretaria municipal de Cultura e Turismo.

“O rock é mais que um gênero musical, ele é um estilo de vida, uma maneira musicada de encarar as coisas, o velho e o novo caminhando juntos”, pontuou Nasi, vocalista da banda. “Rock é fazer o que se gosta e fazer isso dar certo”, completou Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!.

O duo de folkrock Filho dos Livres abriu a noite, empolgando a multidão e provando que Campo Grande e Mato Grosso do Sul produzem muito além do sertanejo. “Este momento foi muito importante para mostrarmos a delicadeza do rock. Precisamos desmistificar isso de que é apenas um ritmo rebelde. Nós temos orgulho de termos nascido aqui e conseguirmos produzir um som com a nossa musicalidade e a com a cara do nosso povo, afirmou Guga Borba.

Com um repertório repleto de hits, como “Envelheço na Cidade”, “Girassol” e “Tarde Vazia”, o show do Ira! foi contagiante desde o primeiro acorde. Glaucia Lopes, fã da banda, afirmou que estava ansiosa para ver os ídolos de perto. “Eu gosto muito do Ira!, desde adolescente. Estou realizada em poder vê-los num show gratuito e tão bem organizado”.

Gustavo Alves, acompanhado da esposa, curtiu o show pertinho do palco. “Hoje está sendo um dia memorável. Que evento incrível! Não é a toa que a praça está lotada e de gente de todas as idades”.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
44% 0% 7m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS