Jamal nega 'acordo prévio' e decisão por Beto foi vontade de pré-candidatos a vereador

MDB de Campo Grande confirmou apoio à pré-candidatura de Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (27). A definição foi tida como de vontade coletiva. 

O presidente do diretório Municipal, vereador Jamal Salém, explicou que a decisão foi dos pré-candidatos a vereadores, tanto do MDB quanto do Solidariedade. 

”Democrática, aprovação da maioria”, definiu o dirigente. Conforme a divulgação, 33 postulantes à Câmara pelo MDB escolheram apoiar o pré-candidato tucano. Também houve 11 votos vindos de núcleos e diretório municipal da legenda. 

Pelo Solidariedade, foram 32 manifestações de pré-candidatos a vereador favoráveis a Beto. Do diretório da legenda e núcleos do Solidariedade foram 10 votos pelo tucano. 

O MDB também deixou os pré-candidatos que não optaram por Beto Pereira livres para apoiar quem quiserem. 

Salém respondeu ao TopMídiaNews que a escolha por Pereira não veio de acordo anterior com a cúpula do PSDB (Reinaldo Azambuja, Eduardo Riedel e Sérgio De Paula) e sim pela vontade atual dos membros da sigla. 

Secretarias

Apesar de Puccinelli ter minimizado a importância de indicar um membro a vice de Beto, Jamal Salém disse que o partido pode sim fazer tal proposição. Ele destacou que a partir de agora vai definir com o próprio pré-candidato tucano quais secretarias o MDB vai poder participar na possível futura gestão.

”Democracia”

Apesar da decisão colegiada, durante a reunião de terça-feira (25), quando Puccinelli anunciou a desistência, diversas lideranças do MDB disseram abertamente que iriam seguir a indicação dele. 
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS