Jornal espanhol 'corneta' Abel e se preocupa com 'desaparecimento' de Endrick: 'Não joga no Palmeiras e nem na seleção'

Em reportagem publicada neste domingo (20), o jornal espanhol Marca se mostrou preocupado com o “desaparecimento” do atacante Endrick, do Palmeiras.

O camisa 9, que será integrado ao Real Madrid no meio do ano que vem, ao completar 18 anos, vem atuando pouco no Verdão, com o técnico Abel Ferreira preferindo Rony e Flaco López à joia da base.

Além disso, Endrick também não foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-20, já que, de acordo com o treinador, não foi liberado pelo clube paulista.

“O que acontece com Endrick? É a pergunta que se repete constantemente, tanto no Brasil quanto na Espanha”, escreveu o diário de Madri.

“O atacante de 17 anos do Palmeiras passa por dias difíceis, cercados de decepção e frustração”, prosseguiu.

“Não existe nenhuma razão que não seja estritamente esportiva para justificar a ausência de Endrick. Tratam-se de decisões técnicas, que correspondem aos treinadores de Palmeiras e seleção brasileira”, apontou.

De acordo com o veículo, Abel Ferreira, não parece ter uma “estratégia clara” para o jovem atacante.

“Abel, que começou usando Endrick como titular no Campeonato Paulista, não tem uma estratégia clara com a joia brasileira. Às vezes lhe dá minutos, em outras ocasiões o deixa no banco em vitórias fáceis contra rivais inferiores. Endrick chegou a ficar três partidas seguidas sem sequer entrar em campo”, observou.

“O português também não renuncia ao seu esquema tático, que tampouco ajuda um atleta que, nas categorias inferiores, tinha mais liberdade na área de ataque. Desde que ele subiu ao profissional do Palmeiras, se viu obrigado a jogar como centroavante fixo, o que o faz ficar perdido na maioria das vezes entre os zagueiros centrais esperando uma falha, um bom passe ou uma oportunidade na bola parada”,

Por fim, o diário admitiu que a falta de maturidade de Endrick também é um fator prejudicial.

Vale lembrar que, recentemente, o camisa 9 foi expulso mesmo no banco de reservas, depois que chutou uma bola para dentro do campo no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores.

“Sua idade, os fatores psicológicos e a falta de maturidade também entram na conta”, finalizou o Marca.

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS