Jovem diagnosticada com tumor no ouvido entra na fila de espera para cirurgia

Márcia Cecília Valdomiro, de 24 anos, diagnosticada com um tumor no ouvido, teve o nome incluído no Sisreg (Sistema Nacional de Regulação) e agora aguarda a datar para fazer a tão esperada cirurgia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A informação foi confirmada pela prima da jovem, Dayana Corrêa.

A história da jovem que é mãe de uma bebê de 8 meses foi contada pelo TopMídiaNews, ainda no começo deste mês. Ela precisa passar por uma cirurgia urgente para remover o tumor e a família até organiza uma vaquinha para tentar ajudar à jovem.

Para Dayana, o nome de a prima ser incluído na fila de espera já é um avanço, mas até ela ser chamada ainda pode levar um tempo e que por isso a família vai manter a vaquinha para ajudar Márcia.

“Família continua a vaquinha, até porque não se sabe para quando vão marcar a cirurgia. Enquanto isso, minha prima continua sofrendo com as dores no ouvido, na cabeça e no olho e se a gente conseguir alcançar a meta da vaquinha vamos nos adiantar e fazer a cirurgia pelo médico particular”, disse Dayana.

O caso

Após sentir fortes dores de cabeça, Marcia Cecília Valdomiro, de 24 anos, procurou um médico onde descobriu um tumor no ouvido. A situação mudou a rotina da jovem e também de toda a família, inclusive porque ela é mãe de um bebê de 8 meses.

Luzinete Côrrea, conta que a cerca de 20 dias a sobrinha começou a sentir náuseas, mal estar, constantes dores e sangramento no ouvido. Preocupada com o estado de saúde da jovem, elas foram até ao médico, onde passou por exames e lá foi constatado que Mácia está com um tumor no ouvido esquerdo.

Devido a gravidade do problema, Márcia precisará passar por uma cirurgia para retirar o tumor. Se não for feita a retirada, segundo a tia, a jovem pode ser acometida por uma meningite, que pode acarretar outros problemas de saúde e até levar a morte.

Enquanto corre atrás para ver se consegue a cirurgia pelo SUS (Sistema Único de Saúde), familiares de Marcia tentam arrecadar fundos para agilizar o procedimento e fazer a cirurgia pelo particular. O grande problema, é que a cirurgia pode custar mais de R$ 30 mil, e eles não tem condições financeiras suficientes para arcar com o gastos.

Para levantar o dinheiro, os familiares estão organizando uma vaquinha solidária para fazer a cirurgia da jovem mãe, o mais rápido possível.

“Minha sobrinha tem um bebê de 8 meses e precisa muito cuidar dele. Mas para isso ela precisa estar bem e essa é a nossa preocupação. Estamos correndo atrás de fazer essa cirurgia para ela e para isso contamos com a colaboração das pessoas em doar qualquer valor para a vaquinha. Desde já agradecemos a todos que nos ajudarem nessa campanha”, disse Luzinete.

Para doar qualquer valor para ajudar na cirurgia da Márcia, basta acessar o link da vaquinha solidária:

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
46% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS