Jovem que vive da arte em muros tem obra detonada na Orla Morena: 'preconceituosos'

A artista Thais Maia denunciou que sua arte em muros foi violentada por três homens e cita preconceito e machismo por parte dos suspeitos, na Orla Morena, em Campo Grande. 

Maia fez um desabafo no Instagram, dizendo que passou sete horas para compor uma pintura em um muro, alvo de três homens que a abordaram, ofenderam e jogaram tinta para estragar a obra. 

”… levamos todo nosso estoque restante de tinta e disposição de pintar debaixo desse sol forte”, detalha Thais sobre a pintura que tem cerca de 25 metros de arte. A vítima lamenta que tira dinheiro do próprio bolso para fazer as pinturas, que segundo ela estavam sendo elogiadas pelo público e por comerciantes da região. 

”Vender o almoço pra comprar tinta é rotina na minha vida, venho de origem pobre e ainda sou, lutando diariamente pra mudar minha realidade de forma honesta”, diz outro trecho do desabafo. 

Artista diz que vende almoço para comprar tinta (Foto: Instagram)

A jovem refletiu que lidar com opressão e violência é rotina para quem vive da arte na rua, sobretudo no Brasil, que ela vê como um país escasso de cultura. 

”… ter arte no trajeto das nossas casas, trabalhos e compromissos melhora o nosso dia! A arte cura a nossa mente, corpo e espírito”, definiu Maia sobre as intervenções que faz na cidade. Ela  promete resistir a tudo isso em nome da cultura. 

”Vocês podem até tentar derrubar a arte de rua, mas a gente se ergue aos montes e fazemos acontecer”, prometeu a ativista cultural. 

O espaço está aberto à manifestação dos envolvidos e também da artista. 
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS