Jovens criticam abordagem com arma em passeio ciclístico em Campo Grande (vídeo)

Grupo de garotos e adolescentes que participava do passeio ciclístico, na manhã desta quarta-feira (1º), denunciou abordagem da Guarda Civil Metropolitana, em Campo Grande. Os agentes estavam com arma em punho, o que gerou revolta das testemunhas. 

Segundo a denúncia, um dos ciclistas teria xingado membros da corporação durante o trajeto – Avenida das Bandeiras – Parque das Nações Indígenas. O jovem foi abordado e questionado por três GCMs. 

Ainda segundo a gravação, ciclistas acompanharam a abordagem e reclamaram que um dos servidores estava com a arma em punho e direcionado para crianças e adolescentes.

”O cara apontando arma para um monte de criança”, disse outra vez um popular revoltado. 

Em meio à denúncia de abuso de autoridade também houve xingamentos e menosprezo por parte dos ciclistas contra os servidores da segurança. 

”Vamos chamar a polícia de verdade”, disse um dos participantes do passeio e ”quando é com bandido, vocês não metem a cara, né”. 

Também foi denunciada truculência na abordagem, com a indicação que um dos guardas estaria pisando na bicicleta de um dos participantes. 

A gravação tem cerca de dois minutos e meio e termina com os servidores deixando a aglomeração debaixo de protesto dos garotos. 

O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos. Entramos em contato com a GCM e aguardamos retorno. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 4m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS