Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul registrou o retorno de todos os magistrados ao trabalho presencial. A volta em massa dos magistrados e servidores, que até então estavam em teletrabalho, era uma das metas do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins. 

No primeiro mês da gestão do biênio 2023/2024 foi publicada a Portaria nº 2.580, que revogou as decisões administrativas que autorizavam o regime de teletrabalho integral e parcial no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Essa foi a primeira ação do atual presidente, Des Sérgio Martins, para o retorno ao trabalho presencial. 

Com a medida, o presidente ressaltou a necessidade da presença de juízes nas comarcas para o atendimento aos jurisdicionados e aos advogados, além da limitação da liberação para o serviço telepresencial em cumprimento à norma do Conselho Nacional de Justiça, de no máximo 30% nesta modalidade de trabalho. 

Deste modo, segundo dados levantados pela Secretaria de Gestão de Pessoas, do total de serventuários do Poder Judiciário de MS houve uma redução de 884 servidores, o que correspondia a 25%, em fevereiro de 2023, para apenas 341 (9,5%) que ainda estão em teletrabalho em abril de 2024, e, consequentemente, 90,5% trabalhando presencialmente.  

Nas comarcas do Estado, atinge-se a marca de 99% dos servidores de cartórios e apoio administrativo no trabalho presencial.  

Esses resultados demonstram a dedicação e comprometimento de magistrados e servidores do Poder Judiciário de MS para uma prestação jurisdicional eficiente e eficaz, em cumprimento a um dos pilares da administração do biênio 2023/2024, qual seja, a busca de melhoria no atendimento e na satisfação de jurisdicionados e advogados.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
13°C
88% 100% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS