Juiz representa o TJ no Encontro Nacional de Magistrados de Cooperação

Representando o Poder Judiciário Sul-mato-grossense, ontem e hoje, dia 29 de agosto, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, César Castilho Marques, está participando do Encontro Nacional de Magistrados de Cooperação e da Reunião dos Núcleos e Magistrados de Cooperação, realizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos formatos presencial e videoconferência.

Os eventos visam dar cumprimento à Resolução CNJ n 350/2020, que estabelece diretrizes e procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e outras instituições e entidades, bem como promover a disseminação de conhecimento e de boas práticas sobre a matéria. 

Em comum, em todas as participações nos dois eventos, o reconhecimento da importância do intercâmbio para intensificação do diálogo que renderá ao cidadão melhor acesso aos serviços para demandar pelos próprios direitos e, por fim, por decisões mais justas.

Transmitido pelo canal do CNJ no Youtube, ambos têm como público-alvo núcleos e juízes de cooperação, além de outros magistrados e servidores interessados. O encontro também busca promover a disseminação de conhecimento e de boas práticas sobre cooperação judiciária. Por isso, a lista dos palestrantes trouxe representantes da Academia, do Poder Executivo, de agência de regulação, além de integrantes da magistratura e da advocacia.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
16°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS