Lançado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em maio deste ano sob a gestão do presidente Sérgio Fernandes Martins, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos estará presente na 19ª Festa do Tomate em Antônio João. A festa será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, no Parque de Exposições Antônio Remo Penzo, Rodovia Agapito de Paula Boeira Km 01, na entrada do município.
O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Uma equipe de servidores estará disponível para atender a pequenos crimes, com penas de até dois anos, além de resolver problemas cíveis e de consumo, como dúvidas sobre compras realizadas durante o evento.
Caso os participantes precisem de um atendimento mais reservado, a Van dos Juizados Especiais estará disponível para garantir a privacidade do acolhimento.
O Juizado possui uma coordenadoria, a qual é integrada pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE), desembargador Alexandre Bastos, pelo juiz diretor dos Juizados Especiais, Djailson de Souza, e mais um juiz com jurisdição nos juizados especiais.
Além do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, outros serviços essenciais estarão presentes no estande que será montado, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Polícias Civil e Militar, para atender às necessidades de todos os participantes.
Saiba mais – O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos foi lançado oficialmente durante o Simpósio Justiça Desportiva Brasileira, em maio deste ano, e sua primeira ação foi no Festival de Inverno de Bonito, realizado no último mês de agosto.
Sua função é atuar em todas as modalidades esportivas, solucionando questões relativas ao esporte em geral, bem como em eventos de vasta proporção que ocorrerem em todo o Estado. Por grandes eventos, entende-se acontecimentos em que a expectativa de público atinja quantitativo superior a 10 mil pessoas, ou sempre que houver solicitação justificada e a conveniência recomendar.