Ladrões não deixam nem os mortos em paz e furtam jazigos em Cemitério de Corumbá

Nem os mortos tiveram paz nos últimos dias em Corumbá, cidade do interior a 26 km de Campo Grande. Acontece que ladrões furtaram jazigos de 4 famílias no Cemitério Santa Cruz, localizado na rua Dom Aquino.

Segundo o boletim de ocorrência, o coveiro do local, um homem de 52 anos,  procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o furto em jazigos. 

Conforme o Diário Corumbaense, um dos jazigos furtados pertence à família do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, falecido em 2017. Ele disse ainda que objetos pertencentes a uma funerária também foram furtados.

Conforme relatou o coveiro, os ladrões levaram porta das capelas; desmontaram telhado, além de 4 rodas com pneus do carrinho de sepultamento da funerária. Os furtos podem ter ocorrido na parte da tarde de segunda, acredita o comunicante.

Guarda Municipal

O Diário Corumbaense entrou em contato com o Superintendente da Guarda Civil Municipal de Corumbá, Miguel Soares, e ele informou que a GM realiza rondas pelo local diariamente, inclusive à noite e na madrugada, porém, o local é vulnerável, o que facilita a entrada para furtos.

O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na 1ª Delegacia de Polícia Civil.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS