A LaLiga anunciou um acordo de patrocínio com a Uber Eats por três anos, até 2026/2027. A parceria, válida a partir da próxima temporada, foi anunciada durante evento na sede da liga, que contou com a presença de Andrés Iniesta, embaixador da plataforma de entrega de alimentos e ídolo do Barcelona.
Com seu novo acordo, a Uber Eats trocará de liga na Europa. Até a última temporada, a plataforma era dona dos naming rights da Ligue 1, o Campeonato Francês, mas foi substituída pelo McDonald’s.
“A aliança com a Uber Eats é uma associação natural para nós, a junção de gastronomia e futebol é e será uma das chaves deste esporte na Espanha. Estamos felizes com a chegada da Uber Eats e esperamos quebrar barreiras com eles nas próximas temporadas”, disse Jorge de la Vega, diretor geral executivo da LaLiga.
A Uber Eats será exposta nas plataformas digitais e nos estádios da LaLiga. Através da parceria, os usuários da plataforma de delivery poderão ganhar experiências, benefícios e produtos oficiais da competição.
“Através deste acordo com a LaLiga queremos ir mais longe e oferecer aos nossos usuários acesso a novas experiências ligadas ao futebol e à melhor seleção de restaurantes e supermercados através da nossa plataforma”, afirmou Ricardo Pabón, diretor de marketing da Uber Eats na Espanha e Portugal.
A parceria também inclui o patrocínio da Uber Eats ao prêmio “Delivery of the day” (“Entrega do dia”). O troféu será dado em reconhecimento à melhor assistência dos jogos da LaLiga e apresentado por Andrés Iniesta.
Os usuários da Uber Eats poderão votar semanalmente na melhor assistência da rodada e participar do sorteio de experiências da La Liga.