Lançamento do Livro “Nadas em Busca dos Tudos” de Henrique de Medeiros

 

Nesta segunda-feira, o escritor Henrique de Medeiros, atual presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, lança sua mais recente obra, “Nadas em Busca dos Tudos”. O evento ocorrerá às 19h na Rua 14 de Julho, número 4653, nos Altos do São Francisco.

A obra é uma coletânea de poesias que trazem profundas reflexões sobre a vida moderna. Com 352 páginas, o livro reúne todos os trabalhos anteriores de Medeiros, adaptados para uma linguagem contemporânea. “A ideia foi pegar realmente os livros todos e, de certa forma, não digo reescrevê-los, mas adaptá-los a uma linguagem uníssona. E também, com isso, eu fui mudando textos, fui mudando palavras, fui mudando sequências, e houve uma, eu acredito que deu uma unidade muito boa”, explica o autor.

O título “Nadas em Busca dos Tudos” reflete a busca incessante do ser humano por significado em meio ao caos do cotidiano. Em um trecho do livro, Medeiros escreve: “O azul invisível do mês que vem, mantendo a persiana fechada para não deixar a luz do sol entrar, sentindo os objetos de uma cinza cor, junta o ambiente ao pensamento em nó na parede gelo, lisa, sem mensagem.” Essa passagem exemplifica a atmosfera introspectiva e melancólica que permeia a obra, ao mesmo tempo em que sugere uma busca por algo além do que é imediatamente visível.

O prefácio do livro é um destaque à parte, contendo um texto escrito em 1996 por Manoel de Barros, uma figura icônica da literatura brasileira, expressando orgulho e reconhecimento pelo trabalho de Medeiros. “Quando a gente lança um um livro, o que a gente gosta, o que a gente sempre quer, é que pelo menos alguns dos poemas impactem, as pessoas se identifiquem com alguma coisa que você escreve”, comenta Henrique de Medeiros. Ele expressa otimismo e a esperança de que sua obra ressoe com os leitores.

Os poemas de “Nadas em Busca dos Tudos” não apenas refletem sobre a vida urbana moderna, mas também convidam o leitor a decifrar suas próprias dores e transformá-las em cores vibrantes. “Dores em cores é preciso decifrar por ar, terra, mar, possibilidades do encontrar motivos do continuar”, escreve Medeiros, em uma passagem que ecoa a resiliência e a busca por sentido em meio aos desafios do dia a dia.

Henrique de Medeiros espera que sua nova obra não só encante, mas também inspire seus leitores. “Eu estou otimista, tomara que as pessoas gostem, as pessoas curtam, as pessoas se encantem com alguns textos, que é o que a gente curte”, afirma o autor.

O lançamento promete ser um marco na carreira de Medeiros, oferecendo uma noite de poesia e reflexão para todos os presentes. O evento é aberto ao público e promete atrair amantes da literatura de toda a região.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS