Leitor comemora bodas de ouro de nota fiscal emitida por farmácia histórica de Campo Grande

“Recordar é viver”, uma frase bastante conhecida e que se eternizou no vocabulário brasileiro. Para um leitor do TopMídiaNews, esse dizer foi colocado em prática a partir do momento em que ele reabriu o baú do passado e ‘ressuscitou’, um pequeno documento que sobreviveu ao tempo e que recentemente completou 50 anos.

Segundo o leitor, que optou por manter sua identidade em segredo, conta que se mudou para Campo Grande há pouco tempo e que encontrou uma nota fiscal dentro de um velho livro. 

Ao pegar o documento, o leitor começou a observar alguns detalhes de como a nota era preenchida na época, quando Campo Grande ainda pertencia ao Estado do Mato Grosso.

“O RCF impresso nesta nota era de um dos pioneiros da profissão farmacêutica, resumindo era o número 20 e o número de telefone da época era apenas 4 números”, explicou.

Outro detalhe interessante, é que a nota foi preenchida a mão, com a data do dia 29/12, do ano de 1973, na Farmácia Campo Grande e tinha como farmacêutico responsável a Dra. Lenilde B. Barão.
Segundo consta na nota preenchida na ocasião, a farmácia estava localizada na Rua 14 de Julho, no N° 737.

O leitor se diz feliz ao encontrar o documento, e que sua felicidade será maior ainda, se a exposição desse documento alcançar algum familiar da farmacêutica ou donos da farmácia relembrar
“Acredito que será interessante compartilhar essa lembrança com eles”, disse o leitor.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 4m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS