Robson Faciroli, de 44 anos, o “pai de santo” preso em flagrante por agredir, dopar e estuprar adolescentes em uma residência na Vila Taquarussu, em Campo Grande, já acumulava outras passagens criminais, como lesão corporal, violência doméstica e ameaça. Ele foi preso nesta segunda-feira (30).
Segundo informações da Polícia Civil, Robson foi preso em flagrante devido à denúncia de um adolescente, de 16 anos, que se apresentou à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) relatando que teria sido vítima de maus-tratos praticados por Robson.
O suspeito, anteriormente, já havia sido conduzido a delegacia após denúncias de lesão corporal, violência doméstica e ameaça, mas não há informações se ele foi preso ou respondeu por algum dos crimes.
No caso do estupro, que ocorreu nesta segunda-feira (30), o suspeito teria oferecido bebida alcoólica e agredido várias vezes o adolescente, que conseguiu fugir e ir à Delegacia.
O adolescente contou que o autor teria atraído até a residência outro adolescente de 16 anos, a quem ele ofereceu bebida alcoólica e ministrou medicação, deixando a vítima dopada para violentá-la sexualmente.
Após essa denúncia, uma equipe da DEPCA foi até o local, onde encontrou o adolescente inconsciente e ferido. O jovem foi socorrido e atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O suspeito foi preso em flagrante por maus tratos, fornecer bebida alcoólica ou outro produto que causa dependência química a criança, além de estupro de vulnerável.