Lionel Messi x James Rodríguez: Veja o raio-x comercial dos jogadores finalistas da Copa América 2024

A final da Copa América 2024, que será disputada neste domingo (14), a partir das 21h (horário de Brasília), entre Argentina e Colômbia, marcará a disputa entre Lionel Messi e James Rodríguez, dois dos principais jogadores da competição, que também se destacam no universo comercial.

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol, sendo o único eleito melhor do mundo oito vezes. Atuando na MLS, a liga norte-americana, há cerca de um ano, o argentino deu uma demonstração de sua grandeza levando o Inter Miami e a própria competição para um outro patamar comercial.

James Rodríguez não compartilha do mesmo prestígio esportivo, mas ainda assim é considerado um dos melhores jogadores da história da Colômbia. Também, há cerca de um ano, deixou o futebol europeu e passou a atuar no Brasil, pelo São Paulo. Apesar de não ter atendido às expectativas no Tricolor Paulista, manteve o alto nível atuando pelo seu país e chega para a final como um dos principais destaques da Copa América 2024.

O domínio comercial de Lionel Messi se inicia pela quantidade de patrocinadores. O camisa 10 possui 14 marcas parceiras, a começar pela Adidas, sua fornecedora de materiais esportivos. Entre seus acordos, destacam-se Mastercard, Lay’s USA (subsidiária da Pepsico nos Estados Unidos), Apple e Royal Caribbean.

Do lado colombiano, James Rodríguez tem a New Balance como sua fornecedora de materiais esportivos e principal patrocinadora. Além da empresa norte-americana, o meio-campista também possui um acordo com a marca de roupas Monastery Couture, com uma linha própria de bonés, camisas e jaquetas.

Nos investimentos, Messi não tem um desempenho tão bom quanto no futebol. Depois de diversas inciativas que não deram certo, o argentino lançou recentemente a Más+, marca de bebidas hidratantes e energéticas, e a Play Time Sports-Tech, empresa de investimento que se propõe a fazer uma intersecção entre esportes, mídia e tecnologia.

James Rodríguez possui uma rede de cafeterias chamada Café dos Molinos, com unidades espalhadas pela Colômbia, e uma marca de suplementos esportivos. Além disso, o jogador também é presidente do Atlético Parceros FC, equipe que disputa a Kings League.

Nas redes sociais, Lionel Messi é quase insuperável. O craque argentino é uma das pessoas mais seguidas no mundo, com 504 milhões de seguidores no Instagram, 116 milhões no Facebook e 2,15 milhões de inscritos no YouTube, redes em que possui perfis oficiais. Considerando essas plataformas, são 622 milhões de seguidores.

James Rodríguez, ainda assim, não faz feio. O meia do São Paulo acumula 51,7 milhões de seguidores no Instagram, 35 milhões no Facebook, 18,8 milhões no X e 6,6 milhões no TikTok, um total de 112,1 milhões.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
32°C
31% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS