Live! pretende expandir presença no universo esportivo para alcançar novos públicos

A Live! lançou, nas últimas semanas, a coleção Alive’25, que tem como mote “Viver é uma aventura” e foi estrelada por dois atletas embaixadores, Maya Gabeira, surfista de ondas gigantes recordista mundial, e Pepê Gonçalves, canoísta que esteve nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Como parte do lançamento, a marca, que pretende alcançar um faturamento de R$ 700 milhões em 2024, convidou atletas, influenciadores e jornalistas para um evento em Garopaba, cidade em Santa Catarina conhecida como a capital catarinense do surfe. A programação contou com conversas com os embaixadores da coleção e clínicas de surfe, entre outros.

Em entrevista à Máquina do Esporte, Joice Sens, co-fundadora da Live!, apontou que a escolha de Maya Gabeira e Pepê Gonçalves como embaixadores faz parte do movimento de aproximação da marca ao universo esportivo e deverá ser algo comum em seus próximos passos.

“Escolhemos um nicho fitness para começar, mas a gente já queria uma marca que pudesse ter várias modalidades. Já pensávamos em vários vários segmentos. Agora chegamos em um nível de marca em que queremos cada vez mais ter atletas nos representando”, disse a empresária.

“Queremos mergulhar em novos esportes e trazer pessoas muito fortes neste universo para cada vez mais perto da Live!. Acredito que assim conseguiremos alcançar novas pessoas e novos nichos, para fortificar cada vez mais a marca. Sem dúvida, quanto mais próximos estivermos de uma modalidade, mais viveremos com intensidade o esporte”, seguiu.

Uma das principais presenças da Live! nos esportes está no running. Desde 2022, a marca é proprietária do circuito de corridas de rua Live! Run XP, feito em parceria com a XP Investimentos.

“Quando fizemos o circuito tivemos muitas inseguranças. Mas quando chegamos na arena e vimos o potencial que é estar próximo do público, escutando suas necessidades, entendemos o quanto precisávamos partir para movimentos proprietários”, contou Joice Sens.

Em 2024, o circuito já teve 16 etapas realizadas e tem outras 13 marcadas. As distâncias das provas variam para cada etapa, entre 4 km e 21 km (meia-maratona). Na visão da co-fundadora da marca, a criação dos eventos foi importante para o posicionamento da empresa no mercado.

“Quando entramos com a Live! no mercado, a colocamos em quatro pilares de modalidades de produto: workout [voltado para academia], wellness [para o bem-estar, como pilates e yoga], performance [esportes e competição] e lifestyle. Como não tínhamos nenhum circuito ou não estávamos diretamente no esporte, por muito tempo fomos reconhecidos apenas como fitness, moda e lifestyle”, explicou a co-fundadora da marca.

“Quando decidimos montar um circuito proprietário várias pessoas que não nos reconheciam como uma marca de performance começaram a nos ver de uma maneira diferente. Foi muito importante e estratégico, porque queríamos estar mais próximos do consumidor final”, acrescentou.

Futuro

Com etapas em todos os Estados do Brasil, a expectativa é, de acordo com a marca, que o circuito conte com a participação de 100 mil pessoas em 2024. Para o ano que vem, as ideias são passar por mais cidades, ter eventos ainda maiores e aumentar o impacto.

“Impactar um número grande de pessoas só foi possível com a criação do circuito. É o terceiro ano, já está bem consolidado. Para o ano que vem já temos outros novos objetivos, como aumentar para novas praças”, disse Joice Sens.

“A ideia é fazer eventos maiores, fazer tudo que pudermos para alcançar mais pessoas, impactar mais com a nossa marca e inspirar as pessoas a viverem a atividade física”, concluiu.

*O jornalista viajou a convite da Live!

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