Lula reúne ministros nesta quarta em clima de pré-reforma ministerial

De acordo com um ministro do Planalto, presidente ainda não decidiu quem sairá e evitará o assunto na reunião; encontro é para cobrar empenho em 2024, diante de expectativa de que popularidade do governo melhore

Para alguns ministros que estarão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma reunião na manhã desta quarta-feira (20), será a primeira e última comemoração de Natal na foto do governo.

O Planalto prevê uma reforma ministerial até abril de 2024. Mas, antes disso, o governo irá anunciar o novo ministro da Justiça no lugar de Flávio Dino, e não faltam pressões para que o pacote de mudanças na Esplanada venha de uma vez só.

À CNN, um ministro do Planalto afirmou que Lula ainda não possui uma pré-avaliação sobre quem sairá do governo e não tratará deste assunto na reunião desta quarta. O clima é de prestação de contas entre os ministros.

No encontro, Lula vai cobrar mais empenho do ministeriado em 2024. Na abertura, haverá declarações dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e os palacianos Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Algumas falas iniciais serão transmitidas ao público. Depois, a reunião seguirá a portas fechadas. É quando serão abertas inscrições para que os demais ministros façam intervenções. Quem quiser falar, terá 8 minutos de participação cada.

 

Fonte: CNN Brasil

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS