Mãe grita, se desespera e exige médico para a filha no CRS Aero Rancho (vídeo)

Leitores flagraram o Centro Regional de Saúde do Aero Rancho lotado desde a manhã desta quarta-feira (8), em Campo Grande. A demora no atendimento levou uma mãe de bebê ao desespero, resultando em bate-boca e muita reclamação. 

Conforme uma moradora do Aero Rancho, ela chegou às 9h30 na unidade e só foi atendida às 14h20. Ela destaca que o atendimento só foi acelerado quando populares disseram que acionaram a imprensa. 

Ainda conforme a denunciante, a gerência teria informado que havia três médicos na unidade, sendo um no atendimento de emergência. Ela observou que o número de pacientes era grande e que poucos eram chamados para a sala do médico. 

A moradora, segue o relato, disse que os pacientes tiveram de aguardar a troca de plantão dos médicos, que demoraria uma hora. 

Desespero 

A testemunha conta que a mãe com uma bebê ainda em amamentação chegou antes dela, ou seja, por volta de 9h. 

”… a filhinha dela estava com muito sono, fome, quase desmaiando de tanta fome e eles [funcionários] chamavam cinco pessoas, fechavam a porta e sumiam”, relatou a denunciante. Ela também contou que, depois de três horas, apareceu um médico, mas não chamou mãe e filha. 

”Foi quando ela se revoltou né… aí ela foi lá falar com o pessoal da gerência e eles falaram que não podia fazer nada”, detalhou a paciente sobre a mãe com bebê. 

A mulher com a criança no colo se desesperou e perdeu a paciência. 

”Pode chamar minha filha agora… vocês vão chamar agora… vai tomar no c*”, desabou a paciente. 

A primeira denunciante contou que a gerência do CRS teriam acionado a Polícia Militar para intimidá-los. Acionamos a Secretaria Municipal de Saúde e a resposta será publicada assim que chegar. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS