Mãe realiza rifa para comprar óculos e remédio para filha com múltiplas deficiências em Campo Grande

A mãe de Heduarda Sofia Silva dos Santos, de 13 anos, realiza uma rifa na tentativa de fazer um óculos de grau para a menina, que possui astigmatismo e miopia. Além da doença ocular, Heduarda possui múltiplas deficiências e precisa da doação de um medicamento para o tratamento de epilepsia. 

Heduarda é autista, tem epilepsia, hidrocefalia e Síndrome de William. A menina faz uso do medicamento Valproato de Sódio, de 500mg, que auxilia no tratamento das convulsões, porém o remédio está em falta no SUS (Sistema Único de Saúde).

Elaine Santos, mãe de Heduarda, explica que a filha faz uso do medicamento diariamente, em comprimido ou em xarope, consumindo quatro comprimidos ao dia. Por mês, ela precisa de 120 comprimidos.

O remédio é disponibilizado pelo SUS, no entanto, Elaine foi informada que o medicamento está em falta. Custando cerca de R$ 96,00 nas farmácias, porém sem condições para comprar, ela resolveu realizar uma rifa.

Ela explica que, caso não consiga a doação do medicamento, a rifa irá possibilitar a compra do remédio e de um óculos, pois Heduarda possui astigmatismo e miopia.

Elaine está rifando um jogo de porta imentos, com seis potes.  A rifa custa apenas R$ 2,00 e será finalizada assim que todos os 100 nomes sejam vendidos.

Quem puder ajudar com a doação do remédio ou com a compra da rifa, deve entrar em contato pelo número (67) 99180-4447 (Elaine). Caso queira contribuir financeiramente, as doações podem ser feitas pela chave PIX CPF: 301.727.818-25.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS