Mães e alunos denunciam qualidade e quantidade da merenda de escola estadual em Campo Grande

A merenda escolar oferecida na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada na Rua João Thomaz, no bairro Santo Antônio, tem sido alvo de críticas por parte de mães e alunos em Campo Grande. Segundo relatos, a alimentação fornecida na escola de tempo integral está sendo insuficiente, de má qualidade e sem a presença de proteínas essenciais para a nutrição das crianças.

Uma das mães, que preferiu não se identificar, relatou que a situação já se arrasta há semanas. “Tenho filhos que estudam no local e reclamam da comida insuficiente. Isso já está acontecendo há muito tempo, há cerca de 15 a 20 dias. Várias mães reclamaram, mas nada foi feito pela coordenação.”

A queixa principal é a falta de proteínas e a quantidade reduzida de comida oferecida às crianças. “O almoço está sendo servido sem carne ou frango, em uma quantidade muito pequena”, relata a mãe.

Por meio de fotos que comprovam a situação, a mãe relatou que nesta segunda-feira (9), por exemplo, foi servido apenas arroz, feijão e macarrão. Em outro dia desta semana, o café da manhã foi ainda pior, com apenas uma pequena fatia de pão de forma. Já o almoço consistiu apenas em uma pequena porção de arroz com um pedaço de mandioca, mostrou a mulher.

Outro problema apontado é a falta de um espaço adequado para as refeições. De acordo com os relatos, as crianças estão sendo obrigadas a comer dentro da sala de aula, já que não há um refeitório disponível. “Isso é uma situação recorrente, e as crianças merecem um local adequado para se alimentar”, disse.

Segundo as denúncias, o cardápio planejado pela escola não está sendo seguido corretamente. A promessa de uma alimentação balanceada, com a inclusão de proteínas, não tem sido cumprida, conforme as queixas dos pais.

Os responsáveis afirmam que já fizeram uma notificação à SED (Secretaria de Estado de Educação), mas, até o momento, não receberam uma resposta sobre a situação. Eles pedem soluções para situação que consideram um descaso e inaceitável.

A reportagem entrou em contato com SED a respeito das denúncias e aguarda resposta.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
53% 0% 5m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS