Mais de 95 mil processos de 1° habilitação podem ser concluídos até dezembro em MS

Pelo menos 95 mil processos de primeira habilitação iniciados entre os anos de 2019 e 2023 podem ser concluído até o final de dezembro deste ano em Mato Grosso do Sul. O prazo também é em relação a extensão feita pelo Conatran (Conselho Nacional de Trânsito).

No Estado, 8 mil estão na fase de agendamento de exame teórico e 24 mil já se encontram na etapa de agendamento do exame prático de 2 e 4 rodas.

Os demais – cerca de 63 mil – são processos de alunos que ainda se encontram na fase de exames de saúde e que ainda não chegaram na etapa de aulas.

No mês de maio o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disparou e-mails para os candidatos com a orientação para que se organizem, procurem os seus respectivos CFC´s (Centro de Formação de Condutores) e não deixem para fazer isso perto do prazo expirar.

A última decisão do Contran, não contempla os cidadãos que começaram o processo de primeira habilitação a partir de 1º de janeiro de 2024. Para estes, o prazo para conclusão permanece sendo de 12 meses, a contar da data do protocolo.

Nos cinco primeiros meses de 2024 foram emitidas 23.736 CNH’s decorrentes de processos de primeira habilitação.

Reportar Erro



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
34% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS