Marcas aproveitam início da temporada da NFL e jogo no Brasil para ativar parcerias com a liga

A temporada 2024/2025 da NFL começará daqui exatamente uma semana, no dia 5 de setembro, e diversas marcas parceiras estão aproveitando o momento para ativar seus acordos comerciais com a liga de futebol americano.

Depois de Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens abrirem a temporada, no dia 5, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles entrarão em campo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia seguinte (6).

Como não podia ser diferente, a primeira partida da história da NFL em território brasileiro e sul-americano também está sendo utilizada pelas marcas para o lançamento de campanhas e colaborações.

A plataforma de streaming Disney+, que conta em seu catálogo com a ESPN, investiu em uma série de iniciativas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para promover a exibição da nova temporada da NFL. A campanha da empresa envolve ações out-of-home (OOH), peças multimídia e comunicação integrada entre os canais da Disney.

Aproveitando também a partida que acontecerá no Brasil, o Disney+ promoveu o envelopamento tematizado dos trens da linha vermelha do metrô e da linha coral da CPTM (trem), que têm como parada a Estação Corinthians-Itaquera, onde fica a Neo Química Arena.

A plataforma também terá suas ações veiculadas em condomínios de diversas regiões das capitais paulista e fluminense, por meio de mídias em telas eletrônicas. Além disso, a campanha inclui peças sonoras nas rádios Bandeirantes (SP) e Globo (RJ), com iniciativas na Rádio Disney.

A NFL fechou uma parceria com a varejista de moda Renner para o lançamento de uma coleção de vestuário. As novidades incluem produtos para o público masculino, feminino e infantil, incluindo camisas, shorts, agasalhos, regatas e acessórios.

Os itens são institucionais da NFL e de várias equipes da liga, incluindo as que jogarão em São Paulo, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, assim como New England Patriots e Kansas City Chiefs, entre outros.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Renner em uma coleção antes do primeiro jogo da NFL no Brasil”, disse Salha Latif, vice-presidente de produtos de consumo internacional da NFL.

A New Era, marca especializada em acessórios para cabeça e parceira da NFL desde 2012, também decidiu aproveitar o jogo no Brasil para lançar uma coleção em que todos os produtos possuem os patches oficiais do evento.

A coleção “New Era x NFL Game” São Paulo conta com uma variedade de 22 produtos, incluindo os modelos 9Fifty, 9Forty, 9Twenty, além de gorros e chapéus bucket (bucket hat). A linha de vestuário, por sua vez, oferece 11 opções, com camisas de jogo (jerseys), camisetas e jaquetas.

As peças da coleção exploram elementos característicos do Brasil, como as cores verde, amarelo e azul, e padronagens, como a da pele da onça-pintada e as calçadas com o formato do mapa de São Paulo. As inspirações foram combinadas com os símbolos das franquias da NFL.

Os lançamentos da New Era estarão disponíveis no dia do jogo, nas lojas oficiais do NFL São Paulo Game localizadas na Neo Química Arena.

Após a estreia da parceria no ano passado, a Hugo Boss aproveitou o iminente início de temporada para lançar sua segunda coleção colaborativa com a NFL.

A campanha “Boss x NFL” desta temporada apresenta um total de 21 times da NFL, com a inclusão do New York Jets pela primeira vez. A coleção conta com a participação dos jogadores Patrick Mahomes, Micah Parsons, Amon-Ra St. Brown e Braxton Berrios.

Além da coleção principal, a Hugo Boss também lançou uma coleção em comemoração ao 100º aniversário do New York Giants. 

A mais recente coleção produzida a partir da parceria da Hugo Boss com a NFL estará disponível no quarto trimestre de 2024 em lojas selecionadas da marca.

A NFL também possui um acordo de licenciamento com a Approve, marca focada em streetwear, para a produção de uma coleção de vestuário.

Entre os produtos lançados, estão camisetas, polos, moletons, jaquetas, calças, bermudas e croppeds. Com 30 itens, a coleção traz o símbolo das equipes da liga em peças com diferentes designs.

“Estamos extremamente felizes com a oportunidade de colaborar com a NFL e de, através do nosso vestuário, dar mais visibilidade ao futebol americano no Brasil. É uma honra estar ao lado da NFL no compromisso de impulsionar o crescimento do esporte no nosso território”, celebrou José Carlos Parra, fundador e CEO da Approve. 

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