Massa de ar quente causa tempo seco em MS neste sábado

Grande parte de Mato Grosso do Sul está há duas semanas sem registrar chuvas, incluindo os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Bonito. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta condição ocorre devido a atuação de uma grande massa de ar quente. Situação que permanece neste sábado (1º).

Durante este primeiro dia de julho, em Campo Grande, a mínima será de 15°C. Em Dourados, a menor temperatura será de 13°C e no leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 14°C durante a manhã. Nestas cidades, a máxima atinge 27°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã terá 14°C cedo e a temperatura sobe gradativamente até 25°C durante a tarde.

Na região pantaneira, mínima de 20°C em Corumbá e de 16ºC em Aquidauana, com máxima de 29ºC em ambos os municípios. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 17°C e atinge 31°C ao longo do dia. No norte, em Coxim, termômetros ficam entre 16°C e 31°C. No Bolsão, a temperatura em Três Lagoas e Paranaíba varia entre 13°C e 29°C.

Fonte: Agência de Notícias MS

João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Bruno Rezende

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
45% 0% 6m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS