Mato Grosso do Sul vive onda de calor intensa e pode chegar a 43°C; confira cuidados

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) destaca que a previsão do tempo nesta quinta-feira (21) é de elevação das temperaturas com valores que podem atingir os 40°C a 43°C. Inclusive, no fim de semana, ainda haverá uma intensa onda de calor no Estado. 

Conforme o monitoramento, o tempo segue firme, com sol e variação de nebulosidade e, que devido à atuação de um bloqueio atmosférico que irá favorecer uma intensa onda de calor. Desta forma, aliado a previsão de altas temperaturas, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 10-20%.

Sendo assim, é recomendado beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia. Nestes dias, há probabilidade para serem atingidos os recordes de temperatura máxima e os baixos valores de umidade relativa do ar no ano de 2023.

Para isso, a defesa civil também alerta a população sobre a intensa onda de calor entre os dias 21 e 24 de setembro. Nestes dias, há probabilidade para serem atingidos os recordes de temperatura máxima e os baixos valores de umidade relativa do ar no ano de 2023.

Com o pico do aumento de temperaturas, o médico responsável clínico pelo Ceatox MS e professor adjunto em Dermatologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Alexandre Moretti de Lima, explica abaixo sobre os cuidados que os idosos e as crianças precisam tomar por conta da onda de calor. 

Já o nutricionista da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Doenças Crônicas, Anderson Holsbach informa abaixo sobre a hidratação e cuidados com a alimentação da população durante os dias de intenso calor.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
88% 75% 4m/s 120deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS