Mercadão Municipal ganha mais iluminação, mas reduz custo de energia

Foram instalados novos condicionadores de ar e implementado sistema fotovoltaico para geração de energia

Após passar por obras, que duraram nove meses, o Mercadão Municipal de Campo Grande ganha mais iluminação, mas com redução no consumo de energia. O ponto turístico recebeu o Projeto de Eficiência Energética que será entregue oficialmente nesta quinta-feira (20).

A execução ficou por conta da Energisa e a AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). No local, foram instalados novos condicionadores de ar e realizada a implementação de um sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica. Ao todo, foram investidos pela concessionária de energia R$ 166.599,13. O investimento deve gerar uma economia de pelo menos 41,39 MWh/ano.

“O Mercadão Municipal é um ponto turístico muito conhecido por aqueles que visitam o nosso Estado. E para a Energisa, é gratificante participar da modernização deste ambiente que fomenta a economia local e projeta Mato Grosso do Sul em âmbito nacional. Quem pretende conhecer o Pantanal e Bonito passa pelo mercadão e conhece um pouco mais da nossa cultura e nós aproveitamos a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do consumo de energia”, disse o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

O projeto, que integra o Programa de Eficiência Energética, da Energisa, será entregue nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Mercadão Municipal, que fica na Rua Sete de Setembro, número 65, no Centro de Campo Grande.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
94% 20% 3m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS