Meses para conseguir vaga de dentista termina em confusão em posto do Jardim Canguru (vídeo)

Há meses na espera por uma vaga de dentista, os moradores do bairro Jardim Canguru estão indignados com o descaso médico. Nesta sexta-feira (1º), a falta de atendimento acabou em confusão no posto de saúde que atende região.

Segundo moradores, há meses que a USF (Unidade da Saúde da Família) do Mário Covas está sem atendimento dentário. Os pacientes tentam por diversas vezes realizar o agendamento, porém nunca há senhas o suficiente.

“Já tem mais de meses que estamos tentando marcar dentista na unidade. O pessoal daqui falou que iria abrir vaga para dentista, mas até agora nada”, afirma uma moradora que não quis se identificar.

No entanto, nesta sexta-feira, após meses sem solução, os pacientes se revoltaram após falta de senhas. A situação logo virou uma confusão.

Em vídeo filmado por um paciente, cerca de 20 pessoas são vistas em uma fila em frente à recepção do posto de saúde. Segundo paciente, todas aguardavam a distribuição de senhas para o atendimento dentário, porém não aconteceu.

“Nos disseram que a partir das 12h30 seriam distribuídas as senhas. Cheguei no local e já havia outras pessoas aguardando, porém, simplesmente nos disseram que as 17 senhas já haviam acabado”, relata.

Segundo paciente, a confusão começou porque as senhas começaram a ser distribuídas ainda no início da manhã. “Tem pessoas que chegaram às 8 horas da manhã e pegaram as senhas, mas como fazem isso se disseram que a distribuição só aconteceria a partir das 12h30? Isso deixou todos indignados”, afirma.

Entramos em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e pedimos uma posição sobre as reclamações recebidas na USF. Aguardamos resposta.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS