Mesmo com calor extremo, tempo vira e chance de chuva anima campo-grandenses

O calor extremo e o sol escaldante que havia tomado conta da quarta-feira (8) em Campo Grande, deu lugar a céu nublado, trovões e chances de pancadas de chuvas acompanhadas de rajadas de ventos. Tudo isso para um mesmo dia.

Em alguns bairros da cidade, a garoa se fez presente e promete trazer certo alívio na temperatura nas próximas horas, refrescando o clima que atingiu máxima de 36°C ao longo do dia.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) já havia alertado sobre essa instabilidade em meio a tempo seco e de intenso calor.

“As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o estado, mas o destaque são para as regiões sul, central, sudoeste, oeste e nordeste do estado”, diz a nota da estação meteorológica.

Essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

Ainda conforme a previsão, as chuvas de intensidade fraca a moderada e, localmente, podem chegar acompanhadas de raios, rajadas de ventos e até queda de granizo.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS