Missão Calebe planta árvores na Praça das Águas

Ação social desenvolvida pelo Clube de Desbravadores Scorpions contou com o apoio da prefeitura de Nova Andradina

Neste domingo (16),  integrantes do Clube de Desbravadores Scorpion, em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, em mais uma ação no contexto da Missão Calebe, realizaram o plantio de dezenas de árvores, com o objetivo de formar um bosque, o qual receberá o nome do clube.

O espaço contemplado com a ação dos Desbravadores Scorpions foi a Praça Geraldo Matos Lima, conhecida como “Praça das Águas”, região central da cidade. Segundo os organizadores, os integrantes terão a responsabilidade pela manutenção do bosque, incluindo o cuidado semanal com as árvores que foram plantadas.

Durante todo o mês de julho os “calebes” desenvolverão ações em regiões diversas da cidade, como limpar e pintar praças, levar alimentos para famílias carentes, plantar árvores, visitar famílias, dentre outras atividades missionárias. Em apoio a estas atividades, Maylon Pereira, Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, destacou a importância da juventude na vida social e seu papel na comunidade.

“A juventude é um segmento que tem papel fundamental na sociedade; eles têm força, vontade e dinamismo. E quando um movimento, como a Missão Calebe, mobiliza jovens e adolescentes para ações voltadas para a melhoria social nas comunidades, em apoio às famílias carentes e cuidado do meio ambiente, isso tem uma relevância sem dimensões, inclusive para os próprios jovens”, defende Pr. Maylon.

O que é a Missão Calebe?

Missão Calebe é um programa evangelístico e social da Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolvido no território da Divisão Sul-Americana (DAS). Seu objetivo é promover a participação de adolescentes, jovens e adultos no serviço voluntário durante as férias. O projeto incentiva todos a participarem ativamente, como voluntários, em ações sociais, evangelismo comunitário através de visitas domiciliares, estudos bíblicos e outras atividades.

Aqueles que participam da Missão Calebe são chamados de “calebes” e, normalmente, vão para o campo das atividades vestindo camisetas personalizadas, carregando mochilas, bíblias e outros materiais estampados com a logo e o nome do projeto.

*Assessoria de comunicação, prefeitura de Nova Andradina

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
13°C
88% 100% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS