Morador encontra jiboia em terreno baldio em Aquidauana

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana foi acionada para realizar a captura de uma jiboia, nessa quinta-feira (13). O animal foi encontrado em um terreno baldio na cidade, por um morador que realizava a limpeza do terreno.

Enquanto aguardava a chegada da PMA, o homem tomou medidas para assegurar a segurança do animal, evitando que ele se ferisse ou fosse colocado em risco. A PMA, ao chegar ao local, realizou a contenção e a captura da jiboia de forma segura e eficaz.

A serpente foi acondicionada em uma caixa de contenção e transportada para a Unidade de Policiamento Ambiental de Aquidauana, onde recebeu os cuidados básicos necessários. Após uma análise preliminar, foi constatado que a jiboia não apresentava ferimentos aparentes.

Após garantir a integridade do animal, a PMA realizou a soltura da jiboia em seu habitat natural, longe do perímetro urbano, contribuindo assim para a conservação da espécie e a segurança da comunidade local.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro




Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
67% 75% 4m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS