Morador oferece ajuda a desempregados, mas faz alerta: 'procure o CRAS'

Na terça-feira (5), o morador de Aquidauana, Márcio Lima Júnior, surpreendeu os amigos ao fazer uma publicação se disponibilizando a ajudar pessoas desempregadas e sem condições de alimentar suas famílias. No entanto, devido à grande repercussão, voltou à rede social e alertou a maioria para buscar ajuda no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Aquidauana.

A primeira mensagem publicada por Márcio instava os desempregados a não terem vergonha de pedir ajuda.

“Se você está desempregado(a) e não tem o que comer, não tenha vergonha de chamar no privado. Um pacote de macarrão, arroz, açúcar, leite ou algo assim a gente arruma… Não passe o dia com o estômago vazio, ou deixe seus filhos passarem fome por vergonha ou orgulho. Não é sua culpa! Conte comigo! Não temos muito, mas com o pouco que temos, nós ajudamos!”, escreveu.

A mensagem de Márcio rapidamente se espalhou, com muitas pessoas elogiando sua atitude e oferecendo apoio. No entanto, diante da grande demanda e de suas limitações financeiras pessoais, Márcio fez uma nova publicação na manhã desta quarta-feira, sugerindo que aqueles que precisavam de ajuda procurassem o CRAS do município.

Em seu novo post, Márcio enfatizou que não tinha condições financeiras para atender a todos e incentivou as pessoas a buscarem apoio oficial.

“A notícia tomou uma proporção tão grande que realmente eu não tenho condições financeiras de atender a todos. O que sugiro é que procurem o CRAS do município, munidos de documentos em mãos para que possam realizar/atualizar o seu cadastro junto ao órgão e assim poderem receber ajuda”, aconselhou.

O rapaz destacou não ter condições financeiras de atender a todos. “Não sou político, não estou em busca de status ou popularidade. Só gosto de ajudar as pessoas”, afirmou Márcio.

 

 

 

 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
57% 40% 5m/s 170deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS