Moradores do Nova Campo Grande temem que casas fiquem alagadas com chuvarada (vídeos)

A chuva que marca presença desde o domingo (3), em Campo Grande, segue provocando dores de cabeça em moradores de diversas regiões da cidade. Uma delas é o bairro Nova Campo Grande, onde as ruas se transformaram em verdadeiros rios e as pessoas temem que as casas fiquem alagadas.

Joel Lucas é um dos moradores da região e classificou a situação do bairro como “caótica”. Ele aponta que algumas obras iniciadas, mas não terminadas pela prefeitura, também teriam colaborado para os problemas aparecerem com mais frequência.

“Cavou buracos em várias partes do bairro para colocar tubulações, porém na hora de tampar, não compactaram a terra, deixaram ela fofa. Choveu e toda a terra lançada em cima do buraco virou lama”, comenta.

Ele também explica que nesses dias de chuvas, os motoristas estão enfrentando muitas dificuldades para atravessar de uma ponta a outra. “Ficamos literalmente ilhados durante a chuva. Pessoas vão para o trabalho de bicicleta em situação humilhante, toda suja de lama. Calamidade o que está acontecendo aqui”.

A situação se intensificou na rua Oitenta e Sete após esse mini período de chuvas em Campo Grande.

A meteorologia reforça que a chuva deve continuar marcando presença pelos próximos dias, o que pode agravar a situação do bairro. Tais instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica aliado ao fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. 

O deslocamento de cavados e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai também favorece a formação de nuvens e chuvas e ainda podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS