MORADORES DO VIDA NOVA RECEBEM COBERTORES DOADOS POR EMPRESÁRIOS DO POLO EMPRESARIAL NORTE

A Prefeitura de Campo Grande entregou, na manhã desta terça-feira (18), 300 cobertores doados por empresários do Polo Empresarial Norte. Os materiais foram entregues às famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Vida Nova durante uma ação no Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova.

Dona Elenir Vandes de Souza de Freitas foi uma das contempladas. “Essa doação é muito importante para mim e para família. Está muito frio e haja cobertor para aquecer. Para gente é muito difícil comprar, está tudo muito caro, então essa iniciativa, com certeza, vem aquecer a população que tanto precisa. Sou muito grata a Deus e a essa equipe por aquecer meu inverno”, afirmou.

Dona Leontina Gonçalves também ficou feliz por levar um cobertor para casa. “Muito maravilhosa essa ação que a Prefeitura faz todo ano, ela sempre está aqui com a gente, nos ajudando, fazendo por nós. É muito bom”, disse.

A doação aconteceu após iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio que inseriu os empresários na rota da 7ª Campanha do Agasalho 2023, lançada no início do mês de maio pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

“Nós temos um trabalho muito próximo junto aos empresários dos polos empresariais, estamos sempre junto deles buscando iniciativas para o desenvolvimento de Campo Grande. Assim que começou a Campanha do Agasalho nós conversamos com eles, que prontamente, se dispuseram a participar”, disse o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

A prefeita Adriane Lopes agradeceu a parceria dos empresários e convidou a todos a participarem da campanha. “Quero agradecer a todos os colaboradores, empresários do Polo Empresarial Norte por terem doados esses 300 cobertores que foram encaminhados para o Fundo Apoio à Comunidade e hoje estão sendo entregues aqui. Peço a todos que puderem participar que procurem o FAC, a Prefeitura de Campo Grande, e venha conosco ajudar quem mais precisa”, afirmou.

Já a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, esclareceu sobre a campanha. “Muito importante esta iniciativa, porque muitas pessoas não têm como comprar um agasalho, uma roupa e se aquecer no frio. Com a ajuda do FAC, da Campanha do Agasalho 2023 –Mãos que doam amor nunca ficam vazias, a gente leva generosidade e amor para quem mais precisa. O FAC vem ajudar estas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.

A campanha segue em mais de 30 pontos de coleta distribuídos pela cidade. Qualquer pessoa, empresa ou comunidade pode participar. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone do FAC 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:

  • Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
  • Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
  • Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/)
  • Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
  • Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h
  • Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
  • Academia Workout365 – Rua Dr. Michel Scaff, 185 – Chácara Cachoeira
  • Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
  • Shopping Norte Sul Plaza – Av Presidente Ernesto Geisel, 5259
  • As 11 lojas da Rede de Supermercados do Fort Atacadista

Mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.

Fonte: Agência Brasil

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS