Morreu no hospital de Aquidauana, Juvência Pacheco da Silva, de 79 anos, brutalmente agredida durante um assalto seguido de tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (20). Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta terça-feira (23).
Segundo a família, a equipe médica aguardava que o quadro de saúde da idosa se estabilizasse, porém, ela não resistiu aos diversos ferimentos. Ela teve a traqueia perfurada, cinco costelas quebradas, estava com sangue no pulmão, além de outras fraturas pelo corpo.
O caso
Juvência foi agredida e teve a casa incendiada durante um roubo, na madrugada deste sábado (20), na Rua Armando Trindade, no bairro Nova Aquidauana – distante a 148 quilômetros de Campo Grande.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter um incêndio. Ao iniciar ao combate às chamas, os bombeiros encontraram a idosa no banheiro da residência.
Segundo o site O Pantaneiro, ela estava consciente, porém confusa, e apresentava ferimentos de faca no pescoço, antebraço direito e ombro direito, além de suspeita de fratura no ombro esquerdo. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Aquidauana.
A idosa relatou que foi agredida durante um roubo em sua residência e posteriormente a casa foi incendiada. Cerca de 4000 litros de água foram utilizados no combate às chamas.
Ainda conforme o site, a idosa foi brutalmente agredida por um casal, vizinho dela, sendo que o homem envolvido no crime possui diversas passagens pela polícia. Após a tentativa de homicídio, a vítima conseguiu escapar fingindo-se de morta.
A polícia está em diligências no bairro em busca do casal agressor, mas até o momento não foram divulgadas as características dos criminosos.