Morre Nêgalu aos 32 anos, referência do hip-hop em MS

Morreu na noite deste domingo (19), aos 33 anos, a artista sul-mato-grossense, Luciana Ferreira da Silva, de 33 anos, conhecida artisticamente como ‘Nêgalu’. Ela morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Velório acontece na PAX localizada na Rua Senador Filinto Müller, número 450. Já o sepultamento, está marcado para às 10h desta terça-feira (21), no Cemitério Santo Amaro.

Segundo a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Nêgalu iniciou a sua trajetória musical em 2014 com aulas de break, revelou desde cedo seu interesse pela cultura hip-hop. O ponto de partida de sua carreira ocorreu em 2016 com a gravação da música “Nunca é Tarde” junto ao grupo de rap Posse Sul Rapper”s, no qual é integrante. 

A artista participou ativamente na Batalha de Poesias das Minas e da Comunidade LGBTQIAPN+, Nêgalu abordava temas diversos em sua arte, promovendo diálogos inclusivos sobre questões sociais. Além do palco, Nêgalu se envolveu em diálogos e compromissos significativos, especialmente no combate à violência sexual infantil e à violência contra a mulher.

Aos 32 anos, ela equilibrava sua vida entre o rap, trabalho e família, destacando-se não apenas como uma talentosa artista, mas também como mãe e profissional na confecção de roupas para a moda hip-hop. Sua participação como facilitadora na marcha dos 50 anos da Cultura Hip Hop em Brasília, em julho de 2023, evidencia sua contribuição valiosa. Além disso, sua atuação no Festival América do Sul, em novembro de 2023, demonstra seu papel multifacetado na cena cultural. 

Nêgalu também se destacava por seu engajamento na Construção Nacional da Cultura Hip Hop, defendendo o tombamento do hip-hop como patrimônio imaterial do Brasil. A artista também fazia parte da diretoria do Colegiado Estadual de Hip Hop de MS.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS